| 
					 
						    A interdição da cela localizada na Delegacia da Polícia Civil de Barra do Bugres foi o pedido enviado pela presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MT, Betsey Polistchuk de Miranda, no último dia 9 de abril, por “violação dos direitos humanos das mulheres quando presas nesta Comarca”. O requerimento foi encaminhado ao juízo da referida comarca diante da falta de providências para o caso denunciado em dezembro de 2012 pela advogada. 
					
						  
					
						    Betsey Miranda recebeu a denúncia de um advogado da cidade de que as detentas ficam em uma cela diminuta da carceragem, “sem banheiro, sem cama, num cubículo onde a dignidade humana passou longe”.  
					
						  
				 | 
				
					  | 
			
		
	
	     
	    Relatou o advogado denunciante, Gláucio Araujo, que desde o dia 6 de abril uma reeducanda está detida no local, sendo aguardado o auto de prisão que demora de quatro a cinco dias. Conforme o delegado, só depois ela poderia ser encaminhada para a comarca de Tangará da Serra.
	 
	    “Ante os fatos relatados, e estes pela segunda vez, requeremos sua intervenção interditando o local de forma a coibir definitivamente a situação degradante narrada”, finalizou a presidente da CDH.
	 
	 
	Assessoria de Imprensa OAB/MT
	imprensaoabmt@gmail.com
	(65) 3613-0928/0929
	www.twitter.com.br/oabmt
	www.facebook.com.br/oabmt