PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 2ª SUBSEÇÃO DE BARRA DO GARÇAS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Subseção da OAB em Sorriso festeja indicação de advogado no Quinto

15/08/2006 10:36 | Projeto de criação

    A Subseção da OAB/MT em Sorriso comemora a escolha do nome do advogado Luis Ricardo Alcântara que integra a lista sêxtupla concorrendo à vaga do Quinto Constitucional da OAB no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso.

    "Luiz Alcântara leva o nome da nossa região para os grandes tribunais. É uma vitória dos advogados que militam no interior do Estado", afirmou o presidente da Subseção da OAB em Sorriso, Silas do Nascimento Filho.

    Dos seis nomes escolhidos, caberá ao TRT escolher três. Após a definição do TRT 23ª Região, a lista tríplice será encaminha ao Presidente da República que irá decidir quem representará a OAB nesse tribunal. "Estamos muito contentes com a indicação do nosso colega. É uma prova que a nossa região possuiu profissionais competentes", disse Nascimento.

    Luiz Alcântara é natural de Poricatu (PR), reside em Sorriso há 12 anos. Participou ativamente do projeto de criação de Varas Itinerantes. Em 1998, o governo federal decretou lei criando a primeira Vara Itinerante em Sorriso. Alcântara participa de  Comissão Permanente de Justiça do Trabalho, que visa buscar benefícios para o interior do Estado. Em 2005, intercedeu para instalação definitiva da Vara do Trabalho naquela cidade. "A indicação do meu nome demonstra a valorização dos advogados do interior", disse o candidato.

    Os seis advogados votados e indicados são: Mario Cardi Filho, Adriano Gonçalves da Silva, Eduardo Farias, Luiz Ricardo Alcântara, José Vieira Junior e Itamar Devale. Eles foram escolhidos em votação pelos conselheiros da Ordem. Os candidatos já passaram por uma audiência pública requerida pelo TRT/MT.  

 

 


WhatsApp