PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 2ª SUBSEÇÃO DE BARRA DO GARÇAS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Faiad abre Semana Jurídica da Unemat em Cáceres falando sobre ensino

03/10/2007 14:39 | Cáceres

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, proferirá nesta quarta-feira, a partir das 19 horas, palestra O Ensino Jurídico no País, na abertura da Semana Jurídica da Universidade de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres. Ele deverá falar sobre o estelionato educacional que vem ocorrendo principalmente no Estado, com a abertura de cursos de Direito, autorizados sem qualquer critério pelo Ministério da Educação. No evento estará também presentes os conselheiros federais Almino Afonso Fernandes e Francisco Torres Esgaib.

    A quantidade de cursos, aliado a falta de conhecimento e empenho dos acadêmicos e o despreparo dos professores, é apontada pelo presidente da OAB como o grande responsável pelo baixo índice de aprovação de bacharéis em Direito para o exercício da advocacia. Uma vez formado, os acadêmicos são obrigados a passarem pelo Exame de Ordem. No último, houve pouco mais de 13% de aprovação em relação ao número de inscritos o que colocou Mato Grosso entre os piores do Brasil.

    Há uma semana, o Ministério da Educação divulgou uma lista com dezenas de cursos de Direito que seriam notificadas por oferecer cursos de baixa desempenho. Em Mato Grosso foram citadas três universidades. A Ordem dos Advogados do Brasil no Estado iria solicitar a inclusão de mais uma instituição de ensino superior, que não apareceu na lista, mas também teve, através de seus acadêmicos, desempenho negativo no Exame de Ordem.

    Antes da palestra, Faiad se reúne com os advogados de Cáceres, na sede da subseção da OAB. Eles vão discutir assuntos de interesse da classe. O evento terá a presença do conselheiro estadual Fábio Sá Pereira. A reunião está sendo organizada pelo presidente da Subseção, Paulo César Ferreira da Cunha.


WhatsApp