
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, ao lado do vice-presidente Giovane Santin, de reunião ordinária realizada, nesta terça-feira (25), de forma híbrida, pela Comissão Estadual de Falência e Recuperação de Empresa (CELFRE), presidida pela advogada Aline Barini Néspoli.
O encontro foi ampliado, reunindo comissões correlatas da OAB-MT, tais como Recuperação Judicial de Empresas, Agronegócio, Bancário e Empresarial; a presidente da comissão nacional de Recuperação Judicial, Juliana Bumachar, e representantes das comissões de São Paulo, Sorocaba, Campinas e do Rio Grande do Sul.
O intuito de uma reunião ampliada foi fortalecer a integração da advocacia especializada no tema.
Gisela parabenizou a CELFRE pela iniciativa, que amplia o diálogo e fortalece a advocacia.
“Não poderia deixar de estar nesta reunião especial, que demonstra avanços no diálogo entre as comissões temáticas de Mato Grosso e outros estados. A atuação da OAB-MT para a advocacia empresarial tornou-se referência nacional e isso nos enche de orgulho. Deixo aqui meu abraço e meu reconhecimento”, afirmou.
Na oportunidade, Gisela citou a importante participação da OAB-MT, através da CELFRE, no 3º Congresso Anual do Fórum Nacional de Recuperação Empresarial e Falências (Fonaref), levando ao evento do CNJ, dias 17 e 18 de novembro em Brasília, propostas para aperfeiçoar a legislação de insolvência.
Por fim, a presidente afirmou que a OAB-MT segue firme no compromisso de apoiar comissões temáticas que produzem conhecimento, qualificam e colocam a advocacia mato-grossense em posição de destaque. "Caminhamos para o fim de um ano de muitas conquistas e as comissões com certeza fazem parte disso”, completou.
O vice-presidente e Coordenador-Geral das Comissões Temáticas da OAB-MT na gestão 2025/2027, Giovane Santin também parabenizou o trabalho da Comissão, que tem contribuído de forma decisiva para o aperfeiçoamento da advocacia que atua na recuperação judicial e empresarial.
A presidente da CELFRE, Aline Barini Néspoli, agradeceu a presença e a participação da diretoria da Ordem e das comissões convidadas. “É uma honra receber tantos profissionais qualificados. Este formato de reunião busca somar expertises, ampliar elos e reforçar o diálogo da OAB-MT em nível nacional. A advocacia de Mato Grosso tem muito a contribuir e muito a crescer com essa integração e vice-versa”, afirmou.
O encontro contou com a palestra do advogado Julio Mandel, referência nacional em Direito Falimentar. Ele é autor de obras na área, como Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas Anotada e integra a comissões de Direito Falimentar e Recuperacional da OAB-SP.
Participou da reunião o conselheiro federal da OAB-MT e ex-presidente da Celfre, Breno Miranda.
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso