Cibeli Simões fala sobre representar, inspirar e dar voz às causas da mulher

15/03/2024 10:35 | IV CONFERÊNCIA DA MULHER ADVOGADA
Foto da Notícia: Cibeli Simões fala sobre representar, inspirar e dar voz às causas da mulher
imgA mulher pode e deve ocupar espaços decisivos. Deve inspirar outras mulheres. Deve dar voz às urgências da população feminina e abraçar as suas causas. Foi este o mote da palestra “Importância da Representatividade nas Esferas de Poder”, proferida pela presidente da 3ª Subseção de Cáceres da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato OAB-MT, Cibeli Simões. A palestra foi realizada nesta quinta-feira (14) em Curitiba, em Painel durante a IV Conferência da Mulher Advogada.

Ao fim do evento, Cibeli destacou mais uma vez o protagonismo da mulher, através do ativismo político. "Tem feito com que nós, mulheres, alcancemos espaços de poder para de fato termos voz e possamos reverberar tudo que viemos construindo ao longo da história".

Além de Cibeli, ministrou palestra a advogada indígena Inory Kamanari (Presidente da Comissão de Amparo e Defesa dos Povos Indígenas da OAB/AM), líder da Comunidade Kamanari.

O painel foi presidido por Silvia Souza (Conselheira Federal/SP, Presidente da Comissão Nacional de Direitos
Humanos), com a Relatora Wiliane da Silva Favacho (Conselheira Federal/AP).

imgCONFERÊNCIA

O painel foi realizado na Sala Esperança Garcia, que homaneiga esta personalidade  mulher, negra, escravizada brasileira, que vem sendo reconhecida como a primeira mulher advogada do Brasil.

Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865