PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 2ª SUBSEÇÃO DE BARRA DO GARÇAS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Aditivo de convênio entre a OAB-MT e a Caixa traz facilidades a profissionais da advocacia

13/01/2021 15:15 | COOPERAÇÃO TÉCNICA
Foto da Notícia: Aditivo de convênio entre a OAB-MT e a Caixa traz facilidades a profissionais da advocacia
imgConsolidada na fase inicial da pandemia, a cooperação técnica entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Caixa Econômica Federal avança para seu aprimoramento a partir da revisão de procedimentos, via aditivo.
 
O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, destaca que a atualização do convênio é nova conquista da diretoria da OAB-MT. “Estamos alertas para as demandas da advocacia. Temos recebidos constantes sugestões de advogadas e advogados. Com base nos relatos, pedimos que a Caixa abreviasse os trâmites, possibilitando assim, que os profissionais tenham acesso mais célere aos valores de precatórios, alvarás judiciais e Requisições de Pequeno Valor (RPVs)”. 
 
Ele agradeceu à disponibilidade e sensibilidade da diretoria da Caixa Econômica em Mato Grosso que acatou mais esta solicitação da OAB-MT. Em abril de 2020, com agências fechadas e muita dificuldade da advocacia em receber valores depositados, a instituição agiu rapidamente para viabilizar o convênio. 
 
Com o aditivo, está dispensada a apresentação da certidão emitida pela Vara para os casos em que for possível identificar o advogado. Essa exigência vinha ampliando o prazo de recebimento e a medida se configurava como mais um obstáculo. Fora isso, cada certidão custa em média R$ 17,00. 
 
Agora, a exigência da certidão emitida pela Vara ou Juizado só se aplica nos casos em que a advogada ou advogado não constar no Alvará, Precatório ou RPV como cadastrado.   
 
Outra atualização diz respeito aos procedimentos de envio de documentação, via e-mail pagamentocef@oabmt.org.br. Com a revisão do convênio, à OAB-MT, a advogada ou advogado deverá encaminhar os documentos anexados em arquivo único. Os documentos devem estar em formato PDF, que não exceda 3MB no total e devidamente assinados.
 
 
Confira o documento na íntegra: clique aqui
 
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp