PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 2ª SUBSEÇÃO DE BARRA DO GARÇAS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Coordenação das Relações Brasil-China da OAB-MT participa de audiência sobre Plano Ásia, criado pelo Estado

04/08/2020 14:16 | PARCERIA COMERCIAL
Foto da Notícia: Coordenação das Relações Brasil-China da OAB-MT participa de audiência sobre Plano Ásia, criado pelo Estado

Foto: Arquivo

    imgO presidente da Coordenação das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados (OAB-MT), Elvis Klauk Júnior, participou de audiência virtual com representantes do Governo do Estado, na quinta-feira (30). No encontro foi debatido o Plano Ásia, criado pela administração estadual para atrair investimentos estrangeiros, especialmente da China, em Mato Grosso.

    Elvis destaca que a reunião é fruto da articulação da Coordenação da OAB-MT “Trata-se de uma densa política criada por Mato Grosso, que ajuda a nos posicionar, e muito, na região, que é repleta de potencialidades. A China já ocupa a posição de principal parceira comercial do Brasil e de Mato Grosso, com fluxo seis vezes maior que o país segundo colocado, então, para nós é muito importante estreitar ainda mais esses laços.”

    Mato Grosso também caminha para firmar um protocolo de intenções e acordo de cooperação com o Instituto Sociocultural Brasil – China (Ibrachina), para que sejam ampliadas as frentes de atuação com o parceiro comercial. Sendo assim, o presidente da entidade Thomas Law, foi um dos participantes da audiência.

    “Em conjunto com o Núcleo Estadual nos posicionamos na dianteira dessas ações, que hão de ser cada vez mais reforçadas. O Governo já está executando ações essenciais e de benefícios mútuos para as nações”, explica o vice-presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil China da OAB, Sostenes Marquezini.

    Também participaram do encontro a assessora internacional da Casa Civil, Rita Chiletto, e o secretário Adjunto de Investimentos, Inovação e Sustentabilidade da Secretaria de Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec), Walter Valverde, representando o secretário titular da Pasta, Cezar Miranda, além da servidora Ariana Guedes que está em missão no país asiático.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp