Cinco candidatos ao Governo se confrontam em debate nesta quinta-feira

19/09/2018 18:02 | Eleições 2018
Foto da Notícia: Cinco candidatos ao Governo se confrontam em debate nesta quinta-feira

imgOs cinco candidatos ao Governo de Mato Grosso (Arthur Nogueira – coligação Redefinindo Mato Grosso, Mauro Mendes – coligação Pra Mudar Mato Grosso; Moisés Franz – PSOL, Pedro Taques – coligação Segue em Frente Mato Grosso e Wellington Fagundes – coligação A Força da União) têm participação confirmada no debate promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em parceria com a TV Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (20).

Buscando proporcionar ao eleitorado mato-grossense mais uma oportunidade de conhecer as propostas e projetos daqueles que pretendem comandar o Estado pelos próximos quatro anos, o debate da OAB-MT será dividido em quatro blocos, inclusive com participação do público.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de fazer perguntas aos candidatos. Para isso, deverão participar de um sorteio prévio. Os interessados em fazer os questionamentos devem se inscrever no local, no período das 19h às 19h30, e serão sorteados logo em seguida.

Com temas livres, os candidatos poderão discorrer sobre assuntos diversos, sempre com foco no interesse público, sendo a escolha dos assuntos uma forma de demonstrar ao eleitorado seu compromisso com o cargo.

Em 2016, a OAB-MT promoveu o debate entre os candidatos à Prefeitura de Cuiabá que foi marcado pelo alto nível do embate entre os participantes. A expectativa para a noite desta quinta-feira é a mesma, de um evento propositivo e que ajude o eleitor a decidir seu voto.

“O voto é o momento mais importante da nossa democracia. É o exercício pleno da cidadania. É quando o mais simples dos cidadãos tem o mesmo poder que o mais graduado dirigente da república – o poder de decidir o nosso futuro”, destacou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

Desta forma, a ação faz parte da campanha “Voto não tem preço, tem consequência”, desenvolvida pela Ordem em todo o país com o objetivo de conscientizar o cidadão sobre a importância das eleições.

Assim, a OAB-MT busca oferecer uma série de ferramentas para que o eleitor possa, de fato, assumir o seu papel de protagonista no pleito.

Para isso, a entidade também disponibiliza gratuitamente o aplicativo Cidadão Fiscal. Trata-se de uma ferramenta que pode ser instalada em qualquer smartphone para que o cidadão tenha na palma de sua mão acesso a toda a legislação eleitoral e possa encaminhar denúncias, inclusive de forma anônima, por meio de fotos, vídeos e mensagens de texto, sobre possíveis irregularidades nas campanhas eleitorais.

Assessoria de Imprensa OABMT