PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 2ª SUBSEÇÃO DE BARRA DO GARÇAS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Encontro da advocacia trabalhista acontece no DF nesta semana; inscrições ainda abertas

06/08/2018 16:40 | Centro-Oeste
Foto da Notícia: Encontro da advocacia trabalhista acontece no DF nesta semana; inscrições ainda abertas
 
    Advogados e advogadas que atuam no Direito do Trabalho participam, nesta semana (dias 9 e 10), do Encontro Regional Centro Oeste, promovido pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília (DF). As inscrições ainda podem ser feitas pelo site acessado pelo link www.oabdf.org.br/eventos-oabdf/a-advocacia-trabalhista-em-ordem-de-batalha/.
 
    O tema do encontro, que inicia na noite de quinta-feira, é “A Advocacia Trabalhista em Ordem de Batalha”. O primeiro compromisso, conforme a programação, é o lançamento do livro “Feminismo, Pluralismo e Democracia”, que acontece no auditório do Tribunal Superior do Trabalho. 
 
    Na sexta-feira, já no auditório da OAB-DF, a abertura acontece às 8h30. Às 9h, o primeiro painel, com três temas: “Princípios do Direito do Trabalho e Direitos Humanos”, “Fundamentos econômicos e políticos da reforma trabalhista” e “A reforma trabalhista e os sistemas de controle”.
 
    Às 10h45, o segundo painel sobre acesso à Justiça; petição inicial e a exigência de liquidação dos pedidos; hermenêutica constitucional/social, e regras da transcendência. 
 
    No período da tarde, mais dois painéis. O primeiro, a partir das 14h, traz as discussões sobre acesso à Justiça; exercício da função social da advocacia trabalhista; honorários advocatícios, e trabalhador hipersuficiente e hipossuficiente. O outro, último do evento, previsto para as 15h45, debaterá a execução trabalhista; efetividade; prescrição intercorrente; impulso oficial; grupo econômico, e incidente de desconsideração da personalidade da pessoa jurídica.
 
    Ministros do TST são alguns dos palestrantes, como Delaíde Alves Miranda Arantes, Augusto César Leite de Carvalho e Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, assim como diversos profissionais da advocacia especialistas em Direito do Trabalho. 
 
 
 
 
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp