PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 2ª SUBSEÇÃO DE BARRA DO GARÇAS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2018 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 #

Notícia | mais notícias

Diretoria da OAB-MT busca ampliação de vagas no estacionamento do TJ

01/08/2018 15:30 | Condições de Trabalho
Foto da Notícia: Diretoria da OAB-MT busca ampliação de vagas no estacionamento do TJ

  img  Em nova reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos, na tarde desta terça-feira (31), a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) tratou sobre as vagas de estacionamento para profissionais da advocacia.

    Desde que tiveram início as obras no estacionamento do TJMT, no último dia 9, a OAB-MT vem tomando providências para assegurar a reserva das vagas destinadas aos advogados e advogadas, visto que as vagas anteriormente garantidas para este profissionais passaram a ser utilizadas por todos os servidores.

    Diante das dificuldades de locomoção, tendo em vista a falta de vagas alternativas na região e o fato de que, por vezes, são transportados processos volumosos e, considerando ainda a exigência, principalmente para as advogadas, de trajes específicos, uma série de transtornos têm sido relatados pelos profissionais que frequentam o Tribunal para atendimento e realização de audiências.

    Vale ressaltar que, conforme estipulado no artigo 133 da Constituição da República, o profissional da advocacia é indispensável à administração da Justiça e seu rol de atividades no complexo do TJMT, que compreende ainda o acesso às Turmas Recursais, são as mais diversas.

    Assim, o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos; o vice-presidente Flávio Ferreira; a secretária-geral adjunta Gisela Cardoso e o diretor-tesoureiro Helmut Daltro buscaram uma solução conjunta com o desembargador, que já sinalizou para a ampliação já nos próximos dias. A proposta deve ser apresentada até a próxima semana.

    Atualmente, o TJMT conta com 10 vagas destinadas aos profissionais da advocacia. No entanto, as vagas de visitantes, que costumavam ser utilizadas pelos advogados e advogadas em razão da alta demanda, não mais estão disponíveis, havendo a necessidade de uma garantia de reserva por parte do Judiciário.

    Outra proposta apresentada pela OAB-MT que pode ampliar ainda mais este número é a liberação das vagas destinadas exclusivamente ao presidente da Ordem, procurador-geral do Estado e do Município, defensor-público geral e Procurador-Geral de Justiça, para que sejam compartilhadas entre os profissionais.

    Diferentemente dos servidores do Poder Judiciário, que cumprem jornada de trabalho, a utilização do estacionamento se dá de forma rotativa pela advocacia, permanecendo seus veículos estacionados tão somente durante o atendimento necessário.

    Antes da reunião desta terça-feira, a OAB-MT já havia formalizado a situação ao presidente do TJMT e, desde então, as entidades vêm buscando uma maneira de assegurar as condições de trabalho necessárias aos advogados e advogadas.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp