Abril de 2024 | Ver mais
# 1 2 3 4 5 6
28 29 30 # # # #

Tribunais do Trabalho, Federal e Estadual e MPF/MT sem expediente nesta 2ª-feira

28/05/2018 09:00 | Falta de Combustível
    A exemplo da Justiça Estadual, o Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região e o Ministério Público Federal no Estado decretaram a suspensão das atividades administrativas e judiciais desta segunda-feira (28), em razão dos desdobramentos causados pela paralisação dos caminhoneiros em todo país. A Justiça Federal em Mato Grosso determinou a suspensão apenas em Cuiabá. Todos os órgãos estão atuando em regime de plantão.

A medida, que também prevê a suspensão dos prazos processuais e a realização de audiências, atende a uma solicitação feita pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) ainda na última quinta-feira (24), para resguardar o direito dos juridicionados que sequer conseguem comparecer aos foros para os atos processuais em razão da crise de mobilidade que se formou com a falta de combustível em todo o Estado.

As portarias de todos os órgãos mencionados são específicas quanto à paralisação apenas nesta segunda-feira, como forma de avaliar os rumos da paralisação para que sejam adotadas novas medidas. Os poderes Executivo e Legislativo de Mato Grosso também decretaram ponto facultativo com as mesmas circunstâncias.