Acesso aos serviços do site da OAB-MT muda a partir desta quarta-feira

18/04/2018 10:10 | Mais segurança
Foto da Notícia: Acesso aos serviços do site da OAB-MT muda a partir desta quarta-feira

A partir desta quarta-feira (18), os serviços online disponíveis no site da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), como acesso à emissão de boletos e à alteração cadastral, por exemplo, demandarão uma atualização dos dados mediante registro de login e senha. A medida visa dar mais segurança às informações prestadas pelos usuários no site, bem como maior agilidade na realização de serviços.

Para o novo cadastramento da advocacia e de estagiários feito a partir do acesso ao site, será necessária a criação de uma conta a partir da digitação do número do CPF, além da data de nascimento. Os e-mails já cadastrados pelo usuário no sistema aparecerão para que escolha em qual deles quer receber a autenticação da conta.

A partir da mensagem via e-mail, o usuário entrará novamente no sistema por meio de um link fornecido para a ativação do cadastro. A mensagem chegará dentro de até 24 horas. Diante do link, será necessário fazer o registro de uma senha, assim como sua confirmação. Nesse momento, a mensagem “Sua senha foi salva com sucesso. Click em ‘Voltar’ para acessar a página inicial e fazer seu login” aparecerá para que o usuário entre no sistema já com a alteração em vigor. Nesse momento, poderá acrescentar informações para preenchimento de todo o cadastro, fazendo a atualização.

No caso de o usuário não ter acesso a nenhum dos e-mails cadastrados, terá de selecionar um número de celular que já conste em seu cadastro junto à OAB-MT para o envio de SMS e, por meio de um código que receberá, fazer a confirmação da criação da conta de acesso.

Para realizar serviços como mudança de status, de estagiário para advogado, por exemplo, além da impressão do boleto e a alteração de dados, é imprescindível que o usuário guarde o e-mail e a senha que utiliza para o acesso. Mecanismos de recuperação dessas informações também estarão disponíveis para, caso necessário, buscá-las novamente pelo usuário.

O ícone para início da atualização cadastral encontra-se na parte superior esquerda do site da OAB-MT (www.oabmt.org.br), logo abaixo do anúncio.