Abril de 2024 | Ver mais
28 29 30 # # # #

Evento na Capital reunirá lideranças femininas da advocacia de todo Mato Grosso

12/03/2018 15:19 | Março Sempre Mulher
Foto da Notícia: Evento na Capital reunirá lideranças femininas da advocacia de todo Mato Grosso

img Mulheres membros de diversas comissões da Ordem dos Advogados dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) compareceram a uma reunião na tarde de sexta-feira (09) com o propósito de fortalecer as discussões acerca da advocacia feminina em todo o Estado. Aproveitando a programação do “Março Sempre Mulher”, campanha tradicional do Sistema OAB-MT, elas traçaram uma agenda de trabalho para promover a interação de advogadas durante um evento que será realizado no dia 15, quinta-feira.

O bate-papo, como chamou, foi conduzido pelo presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, e o presidente da parceira Caixa de Assistência do Advogado (CAA/MT), Ítalo Gustavo de Almeida Leite, além de lideranças femininas da Ordem.

“Nós agregamos a programação festiva do Março Sempre Mulher com as atividades na sociedade. Atendimento em creche, atendimento nas igrejas, nas escolas, no presídio feminino, na Semana da Justiça pela Paz em Casa - montamos um grande estande junto com a Defensoria para atender às mulheres que têm inquéritos parados na Delegacia da Mulher.
    O interior, nas delegacias, escolas, associações de bairro falando para os homens sobre violência doméstica. Ou seja, ao mesmo tempo, as 29 subseções fazendo ações nas mais variadas áreas”, enumerou Leonardo Campos.

Nesta quinta-feira, porém, o evento, que começa durante o dia, deve congregar na sede da Seccional as presidentes das comissões de Direito da Mulher de todas as subseções, além de conselheiras da OAB-MT e delegadas da Caixa de Assistência para tratar das questões que afligem as mulheres advogadas em todo o Estado. À noite, a palestra “GPS da Felicidade”, com a coach Heloísa Pedrosa, e uma festa foram programadas para todas as advogadas que queiram participar. O evento acontece no buffet Leila Malouf, em Cuiabá. Os ingressos podem ser adquiridos junto à CAA/MT.

“A palestra será precedida de um encontro aqui na OAB das delegadas da Caixa e das presidentes de Comissão de Direito da Mulher de todo o Estado. Será uma grande roda de discussão acerca de temas variados para a advogada. Esperamos ter uma radiografia de todo o Estado porque estarão aqui todas as representantes do interior”, acrescentou o presidente da OAB-MT, informando que a programação foi idealizada pela Comissão do Direito da Mulher da seccional em conjunto com a CAA/MT.

“Não queremos que esse debate fique fechado. Queremos estender para todas as advogadas, conselheiras, diretoras de órgãos da OAB para que venham durante o dia. E finalizar a noite com a palestra e a celebração”, reforçou Leonardo Campos.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas junto a CAA/MT, nos telefones 3644-1374 /3644-1006.

(65) 3613-0928/0929