PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 2ª SUBSEÇÃO DE BARRA DO GARÇAS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Comissão de Diversidade Sexual da OAB/MT tem assento em Seminário da Sejusp

11/11/2010 19:20 | Seminário Sejusp

           A presidenta da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Danielle Garcia, e a vice-presidenta Laila Emediana de Oliveira Allemand, terão assento no Seminário de Contextualização da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, a ser realizado nesta quinta e sexta-feira (11 e 12 de novembro), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

 

           O encontro é coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) - Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Entre os palestrantes está a secretária executiva do Conasp, Regina Miki, que abordará os resultados e perspectivas da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (realizada em 2009).

 

Combate à violência - A presidenta da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/MT também foi convidada pela Sejusp a compor um Grupo de Trabalho (GT) para elaboração das diretrizes e criação de banco de dados relativos ao mapeamento da violência homofóbica no Estado de Mato Grosso. Danielle Garcia aceitou de pronto o convite, pois vem atuando de forma veemente no combate à violência homofóbica, seja acompanhando os casos de agressões ocorridos no Estado, em especial contra travestis, seja com orientações nas escolas, junto aos alunos e professores, acerca da diversidade sexual.

 

           A instalação do Grupo de Trabalho considerou o resultado da 1ª Conferência Nacional GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis), ocorrida em Brasília, em 2008, e o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de GLBT. Por meio do GT, será formado um banco de dados sobre cidadania e direitos humanos de homossexuais, com vistas a organizar informações, conhecimentos relacionados a direitos, a violência, a criminalidade, inserções sociais, culturais e políticas sociais de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em Mato Grosso.

 

          A intenção é propor políticas públicas de inclusão social e de combate às desigualdades, às violências, as violações de direitos humanos para com as populações homossexuais.

 

Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt

 


WhatsApp